shutterstock_137423564_crop

Esta é uma página com as perguntas mais frequentes dos alunos. Caso não encontre sua resposta aqui, mande um e-mail para fernando@fernandomesquita.com.br e responderei com a maior brevidade possível.

 

Pergunta: Posso assistir os vídeos quantas vezes?

Dentro do período em que o curso estará disponível, você pode assistir os vídeos quantas vezes quiser.

 

Qual a duração do curso?

O curso foi planejado para ter duração de até 5 semanas. Nesse período, tanto os vídeos quanto as atividades sugeridas serão disponibilizados e você receberá um email, normalmente no início de cada semana, informando sobre as atividades previstas.

 

Preciso de hora marcada para participar das atividades?

O material foi todo pré-produzido para garantir a maior disponibilidade para você. Isso significa que você assiste os vídeos no momento que for mais conveniente para você.

Historicamente, o que percebemos é que os alunos que separam um horário no dia para participar das atividades e conferir os materiais (30 a 60 minutos por dia são suficientes) são os mais bem-sucedidos em termos daquilo que se espera para o programa.

 

Pergunta: Qual a periodicidade da liberação dos vídeos?

A liberação dos módulos normalmente é semanal. Dentro de um módulo, temos várias lições – cada uma com um vídeo (embora essa regra possa variar).

 

Pergunta: São quantos vídeos em cada módulo?

Cada módulo tem uma quantidade variável de lições. Depende do assunto, da densidade e dos tópicos que serão tratados. Cada vídeo trata de um tópico.

 

Pergunta: Não estou conseguindo acompanhar o ritmo de liberação dos vídeos. O que vai acontecer?

Em princípio, nada. Como os vídeos ficarão disponíveis, basta você se programar para assisti-los com a periodicidade que lhe for confortável. Sugiro que você separe pelo menos 30 a 60 minutos por dia para assistir os vídeos e praticar as tarefas sugeridas. Dessa forma, você garante um bom aproveitamento do conteúdo.

 

Pergunta: Tenho uma pergunta bem específica e que se aplica apenas ao meu caso. Você pode me prestar uma consultoria para respondê-la?

O objetivo do curso não é prestar assessoria individual aos alunos. A ideia é que o aluno se desenvolva por conta própria, buscando suas próprias soluções em contato com os colegas, que também estão participando do curso. Em geral, se um tópico demanda minha intervenção, uma vez por semana eu acesso o portal para verificar as dúvidas pendentes.

Normalmente, não deixo de responder perguntas, mas os casos pessoais costumam demorar mais para serem respondidos do que aqueles de caráter geral, levantados acerca do conteúdo do curso.

 

Estou estudando para a área [preencha sua área aqui]. Esse curso serve para mim?

Sim. Este não é um curso de conteúdos. Não estudamos Direito Constitucional ou Direito Constitucional. Aqui, trabalhamos as melhores formas de aprender, gravar o conteúdo e acertar questões sobre essas (e qualquer outra) disciplina que você encontre por aí.

Então, qualquer que seja a área para a qual você está estudando, o curso irá te ajudar.

 

Pergunta: O curso é presencial ou terá etapas presenciais?

O curso foi desenhado para ser inteiramente online, ou seja, você participa em qualquer lugar onde tenha acesso à internet, na sua própria velocidade. Não teremos encontros presenciais, até porque os alunos costumam ser distribuídos em todos os estados do país, o que tornaria inviável essa participação.

 

Pergunta: Os vídeos não estão rodando no meu computador, o que faço?

A maior parte dos vídeos foi gravada e publicada em Full HD, o que pode significar arquivos grandes. Nesse caso, uma conexão de internet mais poderosa resolverá o problema. Isso é mais comum no primeiro módulo, já que a partir do segundo comecei a reduzir gradualmente o tamanho dos arquivos.

Também tive notícias de uma colega que não conseguia acessar o vídeo por estar utilizando um navegador desatualizado. Então, confira se seu navegador está atualizado e aproveite todo o material.

 

Você dá alguma garantia no curso?

Sim, com certeza.

Se você participar integralmente do curso, de todas as atividades e ainda assim sentir que alguma promessa feita não foi cumprida, basta enviar uma mensagem e reembolsarei 100% do valor pago.

Entretanto, a maior garantia que posso te dar são os ex-alunos. Das centenas de alunos que já passaram por esse curso, nenhum deles sentiu necessidade de solicitar esse reembolso, o que quer dizer que estamos no caminho certo em termos de trazer a melhor qualidade de curso para você.