Evernote

Ah, o Evernote.

Se você não conhece a ferramenta, ele é um dos maiores softwares de organização pessoal do mundo. Claro, você tem listas. Claro, você tem alarmes. Claro, você tem um bilhão de opções por aí. Mas nenhuma delas faz o que ele faz do jeito que ele faz.

O Evernote é meu cérebro digital. É ele que me ajuda a saber onde estou e para onde vou. É nele que são feitos, conferidos e ajustados planos. É nele que as ideias começam. É nele que eu sei onde estão os pontos mais importantes da minha vida.

Por isso, criei um curso gratuito, para te ajudar com os seus primeiros (ou próximos) passos no uso da ferramenta. Nas próximas semanas, estaremos juntos cuidando da sua organização, da sua mudança de vida, da sua memória digital.

Assista ao vídeo inicial.
 

Muito prazer. Meu nome é Fernando Mesquita, do Blog do Fernando Mesquita, um dos maiores portais sobre a preparação para concursos públicos.

O cabelo de doido é só pra fazer charme. Nossos vídeos finais serão mais comportados. (Brincadeira. Serão bem piores). Para participar, é muito simples – adicione suas informações de contato abaixo e enviaremos uma mensagem no início das atividades:   Vemo-nos lá.


Receba informações e participe do curso gratuito do Evernote

 

* indicates required

 

 

 

 

 



O curso é inteiramente gratuito, e quando você se cadastra na newsletter, recebe as informações, o passo a passo para absorver o melhor dele.

Não quero, entretanto, limitar suas opções, portanto já coloco aqui também os conteúdos que trabalhamos. Confira:

Vamos aos nossos links dos vídeos?

Para complementar o aprendizado dos vídeos, criei 3 estudos de caso Evernote (ECE), que nos servem para ver o programa em ação, em situações reais. São eles:

Além disso, aproveitei também um artigo escrito por Michael Hyatt sobre usos criativos para o Evernote. Ou seja, caso você (ainda) não consiga imaginar como usá-lo, vale bastante a leitura.

Por último, uma página que é referenciada ao longo do curso sobre fotografia de documentos, um tópico importantíssimo:

Se você quiser, pode seguir o curso nessa ordem que sugiro. O sucesso é certo.